Na próxima sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira irá enfrentar Camarões pelo último jogo da fase de grupos. Já classificada, Tite pode optar por um time alternativo, mas Daniel Alves já está confirmado na lateral-direita e com a faixa de capitão.
Nesta manhã, o atleta falou na coletiva de imprensa sobre a sua convocação ter sido contestada. O atleta é contratado pelo Pumas, do México, mas estava treinando com o time B, do Barcelona.
“A vida me ensinou que quando você coloca a sua mente, dedicação e proceder naquilo que você quer, ela te leva alugares inimagináveis. E é o que a vida está me presenteando agora estando aqui com a Seleção, formando parte dessa viagem que eu tenho certeza que será única e foi o que eu tratei de fazer todo o meu melhor em prol da Seleção Brasileira", disse.
Jogador finalizou afirmando que está à disposição para o que for necessário, e que sua convocação é fruto do que ele plantou ao longo da sua carreira.
“A vida premia aquelas pessoas que amam o que fazem, que realmente se entregam de corpo e alma a sua missão, e a minha sempre foi essa, volto a insistir que estou colhendo tudo o que plantei ao longo desses dezesseis anos. É normal que as pessoas contestem pela idade, ou de repente não estar no meu melhor momento, mas acho que é a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo não é simplesmente estar no melhor momento no teu clube, mas aqui dentro”, explicou.
Ao entrar em campo, Daniel Alves se tornará o jogador mais velho a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.