O tão temido momento de saber a nota da prova virou motivo de gargalhadas. Um professor de uma escola pública de Santa Catarina adotou um método diferente ao final da avaliação, ele atribui memes ao resultado dos alunos. O professor Cristiano Sousa leciona química. Ele afirma que tenta deixar as aulas cada vez mais próximas do dia a dia dos estudantes. Que geralmente é mergulhado nas redes sociais.
“Eu divido atenção com o celular então trazendo essas coisas A então trazendo essas coisas diferentes para a sala de aula, eu acho que isso atrai muita atenção do aluno, do professor e com isso, né? Ele consegue assimilar o conteúdo muito melhor” afirmou o professor.
E a avaliação com memes também é uma forma de amenizar a ansiedade dos alunos com as notas. Prova de recuperação. Ana Paula Bueno tirou nota baixa na avaliação, mas não se sentiu tão mal. Eu tirei a primeira prova, 2,8 tem o meme da Nazaré” disse a estudante.
E aí que está o pulo do gato: na prova seguinte, muitos estudantes, motivados pelo clima irreverente na sala de aula, não desistiram, estudaram bastante e conseguiram notas melhores.
“A recuperação já foi um pouco melhor na recuperação. Tirei 8,5! Querendo ou não, deixa a gente mais tranquilo em relação às notas, não deixa algo muito pesado” afirmou outro estudante do professor.