"Gisele Bündchen GG", Gordox e estilista fazem sucesso na vida Plus Size

A diversidade está na moda, nos jogos eletrônicos e ganha cada vez mais espaço na sociedade

Da Redação, com Jornal da Band

Em diferentes áreas da sociedade, é cada vez mais comum encontrar pessoas que fazem sucesso na vida aceitando um estilo Plus Size e quebrando tabus sobre o próprio corpo.

A modelo Fluvia Lacerda começou a fazer isso há mais de uma década. Ela trabalhava nos Estados Unidos como babá e foi descoberta em um ônibus. Começou a fazer trabalhos como modelo, ganhou o apelido de "Gisele Bündchen Plus Size" e foi parar na capa da revista Playboy brasileira.  

"Estou nessa batalha desde 2006, quando ganhei meu primeiro espaço na mídia. As pessoas me viam como um alienígena, mas hoje é natural e aceitável. As marcas e empresas se veem na obrigação de fazer a inclusão. A gente está nesse momento revolucionário. É muito bom ver frutos desse esforço", comemora Fluvia.

Renata Poskus também vive no mundo da moda. Ela é estilista e criou uma marca que revolucionou o modo das mulheres se vestirem. Hoje também é diretora da Fashion Week Plus Size.

"Cheguei com outra proposta, com coisas que todo mundo diz que gorda não pode usar. Coloquei tudo que estava proibido e isso fez a marca ser um sucesso", lembra Renata.

Em outra área está William, que recebeu o apelido de "Gordox" depois que começou a engordar, aos 24 anos. Ele se destacou em jogos eletrônicos e atualmente faz sucesso narrando as disputas.

"Acaba sendo carismático ser gordinho. Muito que ganhei foi pelo meu apelido. Para mim só somou", admite Gordox.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.