Enxurrada de multas assusta motoristas na pandemia

Atraso no envio gerou problemas e dúvidas para motoristas em todo Brasil

Da Redação, com Jornal da Band

Motoristas em todo Brasil estão recebendo surpresas desagradáveis recentemente: são multas que estavam com envio atrasado por causa da pandemia. Elas chegaram agora, acumuladas, e sem notificação.

Com a pandemia, o Conselho Nacional de Trânsito suspendeu todos processos referentes a infrações de trânsito entre março e novembro do ano passado. O serviço só voltou em dezembro. O resultado foi esse represamento de multas.

Agora os motoristas precisam lidar com esse problema e ainda ficaram com uma dúvida: os pontos na carteira começam a contar a partir de quando?

O Código Brasileiro de Trânsito diz que os pontos ficam na carteira por um ano contando a partir da data da infração, mesmo que a chegada da multa atrase.  

Quem pretende recorrer contra as multas deve buscar o recurso pela data de entrega dos correios - terá 1 mês depois disso para fazer a reclamação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.