Máquina de cigarros some de dentro da Cidade da Polícia, no Rio

O sumiço foi descoberto quando um oficial de justiça esteve na Cidade da Polícia para verificar as condições do equipamento

Da Redação

Uma máquina de produzir cigarros desapareceu da Cidade da Polícia, centro de comando da Polícia Civil no Rio de Janeiro. O equipamento tem seis metros de comprimento, pesa mais de cinco toneladas e tem a capacidade de produzir mais de dois mil cigarros por minuto.

O item foi apreendido em 2022, após a Polícia Civil realizar uma operação em uma grande fábrica clandestina de cigarros, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A máquina ficava armazenada em um depósito de bens apreendidos da Delegacia de Cargas da Cidade da Polícia. O lugar não conta com câmeras de segurança, assim como a porta de saída do local, que fica ao lado da favela do Jacarezinho.

As investigações do caso começaram nove meses depois, após a abertura de um inquérito pela corregedoria da polícia. O equipamento estava sendo anunciado em um leilão por R$ 550 mil em fevereiro de 2023 e o sumiço foi descoberto quando um oficial de justiça esteve na Cidade da Polícia para verificar as condições da máquina.

A Corregedoria Geral Unificada irá apurar o caso, o Órgão atua quando pode haver a presença de agentes da Polícia Milita e Civil no envolvimento do caso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.