Índices de aprovação e reprovação ao governo ficam estáveis, diz pesquisa PoderData/Band

Com 57% de reprovação e 35% de aprovação, taxas ficaram dentro da margem de erro do levantamento

Da Redação, com Jornal da Band

Pesquisa PoderData/Band divulgada nesta quarta-feira (28) no Jornal da Band mostra estabilidade nos índices de aprovação e reprovação ao governo Bolsonaro. 

De acordo com o levantamento, o índice de reprovação à gestão de Jair Bolsonaro passou de 56 para 57%, enquanto os que aprovam desempenho na presidência foi de 34% para 35% - 8% não souberam ou não responderam. Ambos variaram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, em relação ao último levantamento, feito há 15 dias. 

Em meio ao início da CPI da Pandemia no Congresso, os níveis de popularidade são semelhantes aos das pesquisas anteriores, o que mostra estabilidade desde o início de março.

O levantamento também questionou os entrevistados sobre a avaliação ao trabalho pessoal feito pelo presidente. Entre os que acharam “ruim ou péssimo”, o percentual caiu de 55% para 51%, enquanto a avaliação “regular” ficou estável (19%). Os que responderam “bom ou ótimo” são 26%, mesmo índice da pesquisa anterior. 

A pesquisa foi realizada entre 26 a 28 de abril pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes

Foram 2.500 entrevistas em 482 municípios dos 26 Estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Veja aqui a pesquisa completa. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.