O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atacar as medidas de isolamento social decretadas por governadores para tentar conter o avanço da covid-19 e ameaçou acionar as Forças Armadas para “restabelecer o direito de ir e vir” da população. As informações são da BandNews TV.
As declarações foram dadas em entrevista à TV A Crítica, no Amazonas. O presidente afirmou que, caso decida, o Exército está pronto para “ir às ruas restabelecer direito de ir e vir” e acabar com o que chamou de “toque de recolher”.
"Já falei que essa política do lockdown, do toque de recolher, do 'fique em casa' é um absurdo”, disse Bolsonaro.
“Se tivermos problemas, nós temos um plano de entrar em campo. Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar, nós iremos para as ruas. Mas não para manter o povo dentro de casa, e sim para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição. Se eu decretar isso, vai ser cumprido este decreto. Então, as nossas Forças Armadas podem ir para a rua um dia, sim, dentro das quatro linhas da Constituição para fazer cumprir o artigo 5º, direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores e alguns poucos prefeitos.”