EUA: Polícia afasta agente envolvido em morte de negro e dissolve esquadrão

Cinco agentes espancam Tyre Nichols, de 29 anos, com socos, chutes e golpes de cassetete

Por Eduardo Barão

Um sexto policial envolvido no assassinato brutal de um homem negro foi afastado das ruas nos Estados Unidos. Cinco agentes espancam Tyre Nichols, de 29 anos, com socos, chutes e golpes de cassetete.

Os agentes disseram que Nichols foi abordado por dirigir de forma imprudente. Ele morreu no dia 10 de janeiro, depois de três dias no hospital.

Uma autópsia independente - encomendada pela família - afirma que ele sofreu "extenso sangramento".

Os cinco policiais foram demitidos e acusados de homicídio doloso. Eles pagaram fiança e vão responder em liberdade.

Um sexto agente foi afastado das ruas nesta segunda-feira, embora o envolvimento dele no caso não tenha sido esclarecido. E o Esquadrão Escorpião, criado para vigiar áreas de alta criminalidade de Memphis e onde os policiais atuavam, foi encerrado.

O assassinato de Tyre Nichols - entregador do Fedex e pai de um garoto de quatro anos - desencadeou protestos em várias cidades. O presidente Joe Biden prometeu à família que vai pressionar o Congresso a aprovar um projeto de lei criado após a morte de George Floyd, que prevê punições mais rigorosas para casos de má conduta policial.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.