A megatemporada de shows internacionais, no Rio de Janeiro, tem levado cariocas e turistas para uma região não tão conhecida da cidade, a Zona Norte. Hotéis, bares e restaurantes comemoram.
As atrações que fazem parte de qualquer roteiro turístico, no Rio, estão concentradas na Zona Sul. Por outro lado, recentemente, os holofotes também têm se voltado para a Zona Norte.
Na semana passada, os Red Hot Chili Peppers fizeram o Engenhão tremer. O estádio Nilton Santos é chamado assim porque fica no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte, pouco conhecido pelos turistas.
Na última quinta-feira (9), a festa foi mais uma vez no Engenhão. Os mexicanos do grupo RBD encheram de nostalgia a turma que era adolescente no começo dos anos 2000.
Essa mudança no eixo turístico da cidade também movimenta os hotéis região. O faturamento de um visitado pela reportagem do Jornal da Band aumentou 75%. Já são dois fins de semana seguidos de ocupação total. E o próximo, com show da Taylor Swift, não deve ser diferente.