Intérprete de Jesus denunciado pela ex por violência doméstica é preso no Piauí

Ator que interpretou Jesus na Via Sacra de Teresina e suspeito de agredir ex-namorada foi preso porque, segundo a polícia, descumpriu medidas protetivas

Por Édrian Santos

Intérprete de Jesus em Via Sacra é preso no Piauí
Divulgação/Polícia Civil do Piauí e Instagram de @caioantures

O ator que interpretou Jesus num espetáculo da Via Sacra, em Teresina, foi preso por descumprir medidas protetivas relacionadas à violência doméstica. A ação da Polícia Civil do Piauí ocorreu nesta quinta-feira (29), apesar de a decretação da prisão de Caio Henrique Lima Ribeiro Antunes ser datada do dia 16.

Segundo o delegado Tales Gomes, Caio Antures, como é conhecido nas redes sociais, foi alvo de investigação por violência doméstica contra a então namorada. Por conta disso, medidas protetivas em favor da vítima foram determinadas, que foram descumpridas pelo suspeito.

“No final do ano passado, ele descumpriu essas medidas protetivas. Chegou até a invadir o apartamento da ex-namorada. A ex-namorada procurou, novamente, a Delegacia de Atendimento à Mulher, que representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva”, explicou Tales Gomes.

O delegado ainda revelou que, desde a decretação da prisão, Caio buscava evadir-se das operações policiais. Nesse tempo, o suspeito conseguiu revogar a prisão preventiva, mas o Ministério Público (MP-PI) recorreu junto ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e conseguiu êxito na ordem de detenção, no dia 16 de fevereiro.

“Hoje, nós encontramos o Caio Henrique, no Cristo Rei [bairro da Zona Sul de Teresina], morando já com outra pessoa. Foi dada voz de prisão. Agora, ele vai ser encaminhado ao Poder Judiciário, a fim de responder pela violência doméstica e pelo descumprimento de medidas protetivas”, concluiu o delegado.

A Band não conseguiu contatar os responsáveis pela defesa de Caio Antures. Numa rede social, uma mulher dizia ser tia dele. A reportagem entrou em contato com ela, mas ainda não obteve respostas. Em caso de posicionamento da família ou dos advogados, esta matéria será atualizada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.