Um incêndio no Mavsa Resort deixou pelo menos 20 pessoas feridas em Cesário Lange, na região metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, na noite dessa segunda-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 23h em um espaço reservado para shows e eventos.
Entre as sete pessoas que continuam internadas nesta terça (22), cinco estão em estado grave. Três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Cesário Lange. Outras 11 foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí e duas ao Pronto Socorro da cidade.
Das 20 pessoas atendidas, nove foram receberam alta.
O delegado Silvan Renosto, responsável pelo inquérito, afirmou que as vítimas confirmadas são funcionários e integrantes da banda que se apresentava no momento em que começou o incêndio,.
Imagens gravadas por hóspedes mostram o estrago causado pelas chamas.
Na manhã desta terça (22) o resort passou por duas perícias técnicas. A suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio. Outra teoria trata de falha nos equipamentos elétricos dos músicos.
O prédio onde houve o incêndio foi interditado pela Defesa Civil. Os demais pertencentes ao complexo do resort permanecem funcionando.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pelo Polícia Civil de Cesário Lange.
Em nota, o resort afirmou que o incêndio aconteceu em um dos espaços de eventos chamado “Dragon Bar”.
“No mesmo momento, a Brigada de Incêndio foi acionada para evacuar o local, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros”.
A nota diz que o Mavsa Resort “mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021”.
O resort também afirmou que está colaborando com a perícia e que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares.