O jogador Miranda, zagueiro do São Paulo e com passagens pela seleção brasileira, teve o celular roubado por dois homens em bicicletas na capital paulista na última segunda-feira (21).
O jogador estava caminhando pelo bairro do Jardins quando foi surpreendido pelos homens, que puxaram o celular da mão dele.
Após o roubo, os criminosos começaram a fazer transferências bancárias. Até agora, a polícia estima que o atleta sofreu um prejuízo de mais de R$ 100 mil. O valor roubado foi diluído e enviado para seis contas bancárias.
A polícia fez diligências para autores de contas “laranja”, que recebem os valores roubados. Duas suspeitas foram presas, já que os nomes apareciam nos comprovantes de transferência via Pix.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse para o Brasil Urgente que o jogador já foi ressarcido dos valores roubados.
Ele também revelou que os criminosos entraram em contato com o atleta do São Paulo e tentaram uma negociação para a devolução do celular mediante o pagamento de R$ 5 mil. A oferta foi negada pelo jogador.
Em publicação na rede social Instagram, Miranda disse que apesar do roubo, ele está bem.
O zagueiro também pediu atenção para caso alguém receba uma mensagem do número de celular dele pedindo algo.
"Não caiam em nenhum golpe", disse.
Na tarde desta terça (22), o zagueiro foi à 3ª Seccional do Decap, da Polícia Civil, no bairro do Itaim Bibi, para prestar depoimento.