Incêndio em resort de SP pode ter sido causado por show pirotécnico

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em estado grave

Da Redação, com BandNews TV

Duas perícias foram realizadas nesta terça-feira (22) no Mavsa Resort, em Cesário Lange, na região metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, onde pelo menos 20 pessoas ficaram feridas em um incêndio no espaço de eventos conhecido como Dragon Bar.  

A Polícia Civil e a Defesa Civil do município participaram das análises, que devem ser utilizadas na investigação das causas do incidente da noite dessa segunda-feira (21).  

O delegado Silvan Renosto, responsável pelo inquérito, afirma que as vítimas confirmadas são funcionários e integrantes da banda que se apresentava no momento em que começou o incêndio, por volta das 23 horas.  

“Integrantes da banda que se apresentava e funcionários do resort. Quanto a hóspedes, ainda não chegou nenhuma informação”, disse em entrevista ao BandNews TV.  

Renosto destaca que as informações ainda são preliminares. “Pode ter sido desde uma falha em equipamento a até um descontrole do show pirotécnico”, pondera.  

O delegado afirma que mais pessoas podem ter procurado socorro por conta própria.  “O número de nove vítimas é preliminar. Vamos fazer uma varredura nos hospitais da região para identificar possíveis novas vítimas que estão sendo atendidas aqui e em hospitais de outras cidades”, diz.  

Segundo o delegado, a polícia solicitou a documentação do estabelecimento, com alvará de funcionamento e liberação do Corpo de Bombeiros. “Já recebemos uma parte dessa documentação e aguardamos o envio do restante já solicitado”, afirma.  

O prédio onde houve o incêndio foi interditado pela Defesa Civil. Os demais pertencentes ao complexo do resort permanecem funcionando.  

Show pirotécnico deve ser investigado   

O incêndio no Mavsa Resort deixou pelo menos 20 pessoas feridas na noite dessa segunda-feira (21).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 23h em um espaço reservado para shows e eventos.

A TV Band apurou que entre as sete pessoas que continuam internadas nesta terça (22), cinco estão em estado grave. Nove foram receberam alta.  

Três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Cesário Lange. Outras 11 foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí e duas ao Pronto Socorro da cidade.  

Imagens gravadas por hóspedes mostram o estrago causado pelas chamas.  

Nota do resort

Em nota, o resort afirmou que o incêndio aconteceu em um dos espaços de eventos chamado “Dragon Bar”.  

“No mesmo momento, a Brigada de Incêndio foi acionada para evacuar o local, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros”.  

A nota diz que o Mavsa Resort “mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021”.

O resort também afirmou que está colaborando com a perícia e que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais