Idosa é socorrida após cair de árvore enquanto acompanhava ato pró-Bolsonaro

Mulher participava da manifestação em defesa de Bolsonaro que ocorria na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (25)

Da redação

Idosa cai de árvore enquanto acompanhava ato pró-Bolsonaro
Imagem obtida pela redação da Band

Uma idosa caiu de uma árvore e teve o pulmão perfurado, enquanto acompanhava o ato em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendia de acusações por suposta participação em tentativa de golpe de Estado. Vídeos obtidos pela Band mostram o momento em que a vítima é atendida por agentes do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

A mulher participava da manifestação em defesa de Bolsonaro que ocorria na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, um médico se ofereceu para ajudar a idosa.

O ato pró-Bolsonaro

No ato de hoje, além de Bolsonaro, participaram outras personalidades políticas, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores o evento.

Bolsonaro é um dos investigados pela Polícia Federal (PF). No dia 22 de fevereiro, o ex-presidente e outros membros da cúpula do governo anterior foram ouvidos, simultaneamente, pelas autoridades.

Entre os indícios, estão uma minuta golpista que teria chegado a Bolsonaro e uma reunião em que o então presidente ordena ministros a divulgarem desinformação sobre o sistema de votação. A defesa dele, porém, nega qualquer ligação com plano golpista.

Bolsonaro negou golpe

Sobre as acuações de golpe, Bolsonaro negou qualquer trama nesse sentido ao citar que, para que uma possível tomada do poder ocorresse, tanques e armas deveriam estar nas ruas, o que não aconteceu, sobretudo por ordem dele.

“O que é golpe? É tanque na rua, arma, conspiração, trazer classes políticas para o seu lado, empresariais. Isso é golpe. Nada disso foi feito no Brasil. Por que continuam me acusando de golpe? Agora, o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Deixo claro que estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa. Isso foi feito? Não”, disparou Bolsonaro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.