Governo faz mais trocas no GSI com dispensa de 13 militares

Outros 12 servidores foram nomeados para ocuparem cargos no GSI, órgão responsável pela segurança presidencial

Da redação

GSI é responsável pela segurança do presidente Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal fez mais dispensas e novas nomeações de servidores ligados ao Gabinete de Segurança Institucional, conforme publicação feita no Diário Oficial da União nesta terça-feira (31).

Ao todo, 13 militares foram dispensados e devem ser retornar os postos de trabalho nas Forças Armadas. Em substituição, a Casa Civil, chefiada pelo ministro Rui Costa (PT), nomeou outros 12 servidores.

Os servidores estavam lotados em órgãos subordinados ao GSI, gabinete responsável pela segurança da presidência da República.

Na última segunda-feira (30), o governo nomeou 122 militares para atuarem na segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A maioria foi designada para o GSI após dispensas, nos últimos dias, de outros membros das Forças Armadas que trabalhavam no mesmo órgão.

As nomeações foram publicadas, nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU). Desse total, 121 atuarão no GSI. O outro ficará responsável pela segurança imediata de Lula. As posições foram distribuídas entre supervisores, assistentes, secretários e especialistas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.