Funkeiro MC Marcinho morre aos 45 anos de idade

Artista estava internado desde 27 de junho no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro

Da redação

MC Marcinho
Reprodução/Divulgação/MC Marcinho

Marcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, morreu neste sábado (26), aos 45 anos. O artista que ficou famoso com o hit “Glamourosa” faleceu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. 

A informação foi confirmada para a Band pela assessoria do Hospital Copa D'or, onde o artista estava internado desde o dia 27 de junho. “O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, lamenta a nota.

Em julho, o MC foi para a Unidade de Terapia Intensiva após uma parada cardiorrespiratória e precisou utilizar a terapia conhecida como ECMO, que faz a oxigenação do corpo por uma máquina.

O funkeiro também precisava de um transplante de coração, mas foi retirado nos últimos dias da fila após contrair uma infecção generalizada no hospital. Na sexta-feira (25), a família e o hospital informaram que o cantor teve uma falência múltipla de órgãos. 

‘Príncipe do funk’

MC Marcinho foi um dos principais cantores do movimento funk nos anos 1990. Entre os principais sucessos do funkeiro, estão “Rap do Solitário”, “Escrito Pras Princesas”, “Garota Nota 100”, além de “Glamourosa” e outros. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.