Consulado na Turquia recebe novos pedidos de repatriação para o Brasil

Pelo menos cinco famílias fizeram pedidos para que o governo providencie transporte e assistência após terremotos

Narley Resende

Cidadã repatriada dorme ao lado de filho em voo da FAB
Narley Resende / Band Jornalismo

Pelo menos cinco famílias fizeram novos pedidos de repatriação ao Consulado do Brasil na Turquia, até esta terça-feira (14), após os terremotos que devastaram o país e a vizinha Síria na semana passada. Há cerca de 15 pessoas na lista do consulado na expectativa de uma resposta do governo brasileiro. 

A reportagem da Band apurou que pelo menos cinco crianças integram o grupo. Seis cidadãos, representantes dessas famílias, procuraram por informações sobre a possibilidade de embarcar em voo da Força Aérea Brasiliera (FAB) previsto para depois do Carnaval. A maioria do grupo é formada por brasileiros, mas há estrangeiros turcos entre os familiares. 

Ainda não há garantia de que será possível repatriar mais pessoas. A FAB informou que não tem data definida para que haja o envio da aeronave à Turquia. 

O Airbus A330 tem 268 lugares. Na semana que vem, a Força Aérea deve buscar a delegação brasileira deixada no País em missão humanitária que tinha previsão de durar 15 dias. No total, 48 pessoas integramo grupo.

No último domingo, o Airbus A330, da FAB, trouxe 17 pessoas, sendo 9 brasileiros, 3 sírios, 2 colombianos, 2 turcos e 1 egípcio com nacionalidade síria.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.