A sessão da CPI da Pandemia foi suspensa no final da manhã desta terça-feira (13) pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) para que o Supremo Tribunal Federal esclareça a extensão do benefício de poder permanecer em silêncio. As informações são da repórter Nathalia Pase, da rádio BandNews FM, em Brasília.
Os parlamentares entendem que a Emanuela Medrades pode ficar em silêncio quando questionada sobre algo que possa produzir provas contra ela. No entanto, a depoente não respondeu nenhuma pergunta.
A diretora-técnica da Precisa Medicamentos afirmou que foi a CPI quem a tratou como investigada e que já entregou os documentos solicitados.
Senadores defendem que a executiva está praticando crime de desobediência e vão acionar o STF para esclarecer a questão. O presidente do Supremo, Luiz Fux, prontificou-se a atender aos senadores.
O presidente da CPI, Omar Aziz, afirmou que só vai retomar o depoimento após uma resposta da Suprema Corte. Aziz ainda pediu que os ministros não concedam novos habeas corpus permitindo o silêncio dos convocados pelo colegiado.