O mais recente levantamento do instituto Datafolha aponta que os trabalhos da CPI da Pandemia, instalada no Senado para investigar os trabalhos do governo federal no combate à Covid-19, está mais conhecido dos brasileiros. Em entrevistas realizadas entre os dias 07 e 08 de julho, 63% dos entrevistados afirmam ter conhecimento da investigação. Em maio, data da última pesquisa, eram 52% os que afirmavam estar informados sobre os trabalhos.
O instituto também perguntou como os brasileiros avaliavam a Comissão Parlamentar de Inquérito. 37% consideram regular os trabalhos até aqui. A CPI foi instalada no fim de abril após decisão do Supremo Tribunal Federal. 30% consideram a investigação ótima ou boa e 26% avalia como ruim ou péssimo. 7% nas responderam.
O levantamento é divulgado no momento em que os senadores defendem a continuidade dos trabalhos da CPI, que teve o pedido de prorrogação apresentado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A aprovação dos trabalhos da CPI é maior entre os que se dizem bem informados sobre as investigações: 42%. Já os empresários são os que mais rejeitam os trabalhos, 46%.
O Datafolha ouviu 2074 pessoas maiores de 16 anos, presencialmente, em mais de 140 cidades brasileiras. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.