Chuva forte na Grande São Paulo deixa ao menos um morto e um desaparecido

De acordo com a Defesa Civil, em algumas horas, choveu quase 50% do esperado para fevereiro na capital, ou seja, 119 mm dos 246 mm previstos para o período

Da redação

Chuva deixa ao menos um morto na Grande São Paulo
Foto ilustrativa/Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu e outra está desaparecida devido às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na tarde da última terça-feira (7). As informações foram confirmadas pela Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, em algumas horas, choveu quase 50% do esperado para fevereiro na capital, ou seja, 119 mm dos 246 mm previstos para o período. 

O órgão destaca que a intensidade de chuvas causou transtornos nas áreas afetadas, como alagamentos, correntezas. A vítima fatal, um rapaz de 24 anos, foi arrastado até um córrego enquanto tentava atravessar uma zona de enchente em Osasco. 

A outra vítima, ainda desaparecida, estava no Parque São Lucas, zona Leste de São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), para esta quarta-feira (8), permanecem as pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte, na faixa norte da Região Metropolitana.

Para quinta-feira (9), permanece na condição da estação de verão, com registro de sol e calor no período da manhã e tarde. Podem haver pancadas de chuva isoladas, porém com menor volume.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.