Polícia faz perícia no apartamento de jogador do Corinthians onde jovem morreu

Agentes investigam a morte de namorada do atleta Dimas Cândido, do sub-20 do clube, após quatro paradas cardíacas

Por Sandra Redivo

Dimas, do sub-20 do Corinthians, prestou depoimento sobre o caso
Reprodução/Brasil Urgente

A Polícia Civil fez uma perícia no apartamento do jogador Dimas Cândido, atleta do sub-20 do Corinthians, após a morte de Lívia Gabriela da Silva Matos, com quem manteve relações. A jovem teve quatro paradas cardíacas e morreu após um encontro na casa do jogador, em São Paulo 

Após a morte, a perícia foi imediatamente ao apartamento onde os dois estavam. Segundo investigações preliminares, não há vestígios de briga, ou uso de álcool, ou drogas. 

O boletim médico aponta que a jovem apresentava uma dilaceração incomum nas partes íntimas. A Polícia Civil pediu um exame toxicológico, sexológico e necroscópico da vítima. Não se sabe a causa da morte e se as dilacerações foram provocadas por algum tipo de abuso. 

Segundo depoimento dele, os dois se conheceram nas redes sociais, e depois de muita conversa, marcaram um encontro no apartamento dele.  Por volta das 20h, o jogador fez uma ligação para a emergência, afirmando que ela estava passando mal. 

Ele foi junto na ambulância até o hospital, mas Lívia morreu. Ele disse que foi a primeira vez que encontrou a jovem pessoalmente e estavam em um momento íntimo, quando ela passou mal.

Outro jovem das categorias de base do Corinthians, que é menor de idade, também compareceu à delegacia, mas como testemunha.

A jovem era filha de um segurança do presidente do clube, Augusto Melo. 

Dimas, de 18 anos, integra a equipe Sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. No ano passado, ele fez 12 jogos pelo clube. O vínculo do jogador com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025.

O que diz o Corinthians 

Em nota, o Corinthians informou que está ciente do caso e aguarda a investigação dos fatos. O clube se colocou à disposição para colaborar com as autoridades e familiares da jovem. 

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias”, declarou o clube. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.