O Corinthians negou o pedido para o empréstimo do atacante Yuri Alberto ao Wolverhampton, time que disputa a elite do futebol inglês.
A recusa acontece após o atacante, que atualmente é questionado pela torcida por más atuações e jejum de gols, ter seu nome ligado ao clube da Premier League segundo matéria do diário britânico The Telegraph.
Segundo apuração do repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, a diretoria da gestão do presidente Augusto Melo não tem interesse em emprestá-lo neste momento sem a certeza de que poderá vender o jogador ao fim do empréstimo. O clube inglês gostaria de um acordo até o final da temporada 2023/24.
A equipe inglesa, no entanto, corre contra o tempo. A janela de transferências de inverno da Premier League se fecha nesta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024. Ou seja, o Wolverhampton tem poucas horas para finalizar o negócio e registrar um novo reforço.
De acordo com a publicação, o técnico Gary O’Neil quer reforçar seu ataque ainda nesta temporada e, por isso, a diretoria do Wolves fes sondagens pelo empréstimo do atacante brasileiro. Outros dois jogadores para a posição estariam na mira do Wolves nestas últimas horas da janela: Danny Ings, centroavante do West Ham, e Hugo Ekitike, do Paris Saint-Germain.