Lucas Bomfim Lhamas, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil na cidade do Rio de Janeiro. Ele é apontado como o principal suspeito da morte da fonoaudióloga Aline Candalaft, de 31 anos. O acusado teria alertado os pais da vítima pelas redes sociais e fugido após o assassinato.
A informação foi confirmada com exclusividade ao Brasil Urgente pela delegada Kelly de Andrade. “Eu comentei com vocês que estávamos próximos da captura dele e de fato isso aconteceu hoje, com o auxílio dos policiais civis do Rio de Janeiro, a quem gostaria de agradecer", afirmou.
A prisão ocorreu após os policiais quebrarem o sigilo telefônico de Lucas e descobrirem que ele se comunicava com um primo. A delegada afirmou que o suspeito perguntava ao primo se a fonoaudióloga havia ressuscitado e que a máfia russa a teria matado.
O corpo de Aline Candalaft foi encontrado com marcas de facadas no pescoço, deitada na cama e enrolada em um edredom. Nas mãos, um terço e duas mensagens bíblicas. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
Em 2016, Lucas foi acusado de matar o próprio pai, também a facadas. Depois, colocou uma bíblia sobre o corpo. Ele não foi condenado à prisão, no entanto, segundo a polícia, passou quatro anos em um hospital psiquiátrico. Familiares de Aline afirmaram que ela não sabia sobre o passado do suspeito.