Jair Renan Bolsonaro é um dos alvos da operação “Operação Nexum”, da Polícia Civil do Distrito Federal. A ação cumpriu 7 mandados nesta quinta-feira (24), sendo 5 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Pelo menos dois imóveis de Jair Renan, em Brasília e Santa Catarina, foram alvos.
Jair Renan, chamado por Bolsonaro de “04”, tem 25 anos e costuma movimentar as redes sociais por falas polêmicas. Em lives de jogos, chegou a defender o pai e propagar fake news em relação à pandemia da Covid-19, motivo pelo qual teve seu canal desativado em uma plataforma.
Em um podcast, Jair Renan confessou não ter cumprido as medidas de segurança durante a pandemia e classificou o período como "top".
Jair Renan ganhou cargo em gabinete de senador do PL
Jair Renan foi nomeado auxiliar parlamentar pleno, para trabalhar no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC). Seif foi Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura entre 2019 e 2022 no governo Jair Bolsonaro (PL). A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” em março.
Segundo o Senado Federal, a remuneração para o cargo de auxiliar parlamentar pleno (sigla A07) é de R$ 7.642,84 (valor líquido + auxílio-alimentação).
Os outros filhos do ex-presidente são Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Laura Bolsonaro.