No Centro de São Paulo, um homem foi alvo da “gangue da bicicleta”, grupo formado por criminosos sobre duas rodas. Neste caso, a vítima chegou a ser armar com uma barra de ferro quando percebeu a ação de ao menos 10 criminosos, mas isso não foi suficiente para impedir que tivesse o celular roubado.
A presença dos criminosos em bicicletas está cada vez mais comum no Centro de São Paulo. Vários circulam pelas ruas à procura de pessoas com o celular nas mãos. Num descuido, o aparelho é roubado.
Mesmo com a barra de ferro, a vítima não conseguiu intimidar os bandidos. Um deles jogou uma pedra contra o homem. No vídeo obtido pelo Brasil Urgente, é possível ver quando os jovens avançam sobre o alvo.
Depois do ataque, a gangue da bicicleta deixou a Rua Conselheiro Nebias para agir em outro ponto do Centro. Minutos depois, no mesmo local, passam duas viaturas da Polícia Militar, mas tarde demais para a vítima.
No Centro de São Paulo, o que não faltam são gangues, como a da cotovelada, do quebra-vidro e até a do mata-leão, em que os bandidos dão um golpe por trás na vítima para derrubá-la no chão e cometerem o assalto.