Brasil e México voltam a adotar sistema de visto eletrônico

Medida permitirá que brasileiros e mexicanos façam a solicitação de vistos para turismo e negócios sem a necessidade de ir até o consulado

Da Redação

STF considera constitucional apreensão de CNH e passaporte de inadimplentes
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil e México anunciaram, nesta terça-feira (18), o retorno dos vistos eletrônicos para cidadãos de ambos os países. A informação foi confirmada por meio de comunicado conjunto dos governos brasileiro e mexicano. 

“No contexto do estreitamento e fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e México, ambos os governos têm explorado a implementação de novas medidas que facilitem a mobilidade e a circulação de suas cidadãs e de seus cidadãos de maneira segura, ordenada e regular entre os dois países”, diz trecho do comunicado. 

Os dois países acordaram o estabelecimento, nos próximos meses, de sistema recíproco de vistos eletrônicos. A medida permitirá que brasileiros e mexicanos façam a solicitação de vistos para turismo e negócios, por exemplo, sem a necessidade de ir até o consulado. 

“Sem perder de vista o objetivo comum da retomada gradual do Acordo de Isenção de Vistos entre Brasil e México, a adoção conjunta de vistos eletrônicos permitirá que cidadãs e cidadãos brasileiros e mexicanos possam solicitar, de modo rápido, seguro e sem necessidade de deslocamento a repartições consulares, visto de visita para fins de turismo e negócios nos dois países”, informou o Ministério das Relações Exteriores. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.