A Light SA anuncia a nova formação do seu Conselho de Administração, eleito em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A chapa indicada pela WNT Gestora de Recursos foi eleita com 89,4% dos votos, apoiada por outros dois principais acionistas da companhia, os fundos Santander PB e Samambaia Master FIA, de Carlos Alberto Sicupira e Ronaldo Cezar Coelho, respectivamente.
Tanure hoje é o maior acionista da empresa. Em junho deste ano, o empresário - conhecido por investir em empresas em reestruturação - aumentou sua participação na Light, de quase 22% para 28,06%.
Com a mudança, Tanure forma uma coalizão com o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa.
O novo conselho aumentará de sete para nove integrantes e será composto por: Hélio Costa, Pedro de Moraes Borba, Wendell Oliveira, Nelson Tanure, Firmino Sampaio, Abel Rochinha, Helio Ferraz, Yuiti Lopes e Rafael Manhães Martins. Os cinco últimos nomes já faziam parte do conselho da Light SA eleito em abril.
O mandato do novo conselho se encerra na assembleia ordinária de abril de 2025.
Em comunicado a Light, disse que os três principais acionistas reforçaram a confiança na atual diretoria da empresa e se comprometeram a trabalhar na busca de soluções que garantam a manutenção e continuidade da prestação dos serviços da companhia, em benefício de todo o grupo e de seus stakeholders.
A Light enfrenta um rombo bilionário. Na última sexta-feira (14) a empresa enviou à Justiça seu plano de Recuperação Judicial. As propostas são alvo de críticas de credores da empresa.