A Polícia Militar prendeu em flagrante dois criminosos que fizeram pacientes e funcionários reféns durante uma tentativa de assalto no bairro São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, na tarde do último sábado (12).
Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos bandidos, que invadiram o local armados e renderam as pessoas, roubando celulares, alianças e outros objetos de valor. Pelas imagens é possível ver que a recepção da clínica estava cheia. Além dos pacientes, os criminosos conseguiram roubar R$ 1.300 em espécie no balcão.
Durante a ação, algumas pessoas se esconderam em salas e no banheiro, entre elas um funcionário e um dentista, que conseguiram acionar a Polícia Militar.
Ao chegarem no local, os PMs fizeram a abordagem e algemaram os criminosos. Eles apreenderam uma arma de fogo e uma pistola falsa, além dos itens roubados, que foram devolvidos.
Os bandidos já tinham passagem pela polícia, e um deles tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo estado da Bahia. A dupla permanece detida à disposição da Justiça. A polícia busca por outros dois criminosos que participaram da ação.