Um trem tecnológico e que alcança 200 quilômetros por hora começa a funcionar nesta sexta-feira (22) para ligar dois destinos "queridinhos" dos brasileiros: Miami e Orlando.
O Brightline é um trem moderno, silencioso, com serviço de bordo de produtos de primeira linha, WiFi de alta velocidade e gratuito para todos. Comodidades e conforto para fazer um trajeto de mais de 370 quilômetros: o trecho mais longo dessa linha na Flórida.
A estação de Orlando fica anexada ao Terminal C do aeroporto internacional e é a mais nova das seis que estão em funcionamento no estado, finalizando um projeto de 5 bilhões de dólares.
Bem diferente daquelas clássicas estações de trem, possui 87 telas, instalações em tons claros e sóbrios, loja com produtos da marca do trem. Tudo com um ar futurista.
A estação conta salas de espera equipadas com assentos confortáveis, tomadas e conexões para aparelhos eletrônicos e até um bar completo para aguardar pela viagem.
Quem escolhe viajar na classe Premium vai encontrar uma sala exclusiva, com sistema de tudo incluído. O buffet é compacto, mas muito completo e os alimentos oferecidos são trocados de acordo com o período do dia.
Se não deu tempo de terminar o seu drink, não tem problema: é possível embarcar com o copo. O embarque, aliás, é muito ágil: há um espaço para deixar as bagagens de bordo, que comporta até uma mala de padrões médios; cada passageiro tem direito a duas malas. Os assentos são todos marcados e espaçosos.
"Trouxe pessoas da indústria da hotelaria, entretenimento e de parques temáticos pra fazer uma experiência que a vivência do viajante fosse um pouquinho mais elevada do que um simples transporte", afirmou Gabriel Martinez, vice-presidente de Distribuição e Canais de Vendas do Brightline.
Cada composição do Brightline possui 170 metros de comprimento e pesa 643 toneladas. O trem foi projetado para ultrapassar os 200 quilômetros por hora.
Assim, os 376 quilômetros entre Orlando e Miami vão ser feitos em pouco mais de 3 horas. O bilhete para esse trecho custa a partir de 79 dólares o adulto, cerca de R$ 395. A classe premium sai por a partir de 149 dólares, ou R$ 745.