
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (24) uma grande operação contra uma quadrilha de roubo de carga, crimes violentos e lavagem de dinheiro. Ao todo, 110 policiais federais e 100 policiais da Polícia Militar Rodoviária do estado de São Paulo estão dando cumprimento nessa manhã a 17 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul.
A investigação, conduzida pelo grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões da Delegacia de Polícia Federal em Campinas e GAECO, iniciou-se no ano de 2023, após um roubo de carga e caminhão em Cajamar.
A investigação estruturou-se sobre a organização criminosa e o apontou para a existência de três grupos especializados em: roubo, desmanche e receptação. Por meio de empresas de peças e manutenção de veículos, a organização dedicou[1]se a receptação e comercialização de caminhões, peças e motores roubados, inclusive encomendado roubos especificando o tipo e modelo de veículo que desejavam.
Foram apreendidos dinheiro em espécie, carros de luxo, armas, documentos, joias e celulares dos suspeitos.