
A Prefeitura de Palmares Paulista, no interior de São Paulo, anunciou a instalação de câmeras de monitoramento em todas as salas de aula da rede municipal. A medida foi definida após um aluno de 3 anos ser encontrado sozinho amarrado por um lençol na cadeira.
O caso aconteceu na última sexta-feira (4). O menino foi deixado dentro da sala durante o intervalo. Equipes do Conselho Tutelar receberam uma denúncia, foram rapidamente ao local e encontraram a criança amarrada.
A professora negou que tenha amarrado o garoto, mas disse que ele é “agressivo e hiperativo”. Já a assistente dela afirmou que o lençol foi colocado para evitar que ele se machucasse. As profissionais foram afastadas, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
O que diz a prefeitura
“A Prefeitura Municipal de Palmares Paulista reafirma seu compromisso com uma educação segura, respeitosa e acolhedora. Em pronunciamento oficial, o prefeito Lucas Assumção comunicou que todas as providências administrativas e judiciais já foram tomadas em relação ao episódio", declarou a prefeitura, em comunicado.
“Além das medidas imediatas, a gestão anunciou a instalação de câmeras de monitoramento em todas as salas de aula, como forma de reforçar a segurança e a tranquilidade das famílias. Este foi um caso isolado, que não representa o cuidado diário dedicado à nossa educação, mas que será tratado com total seriedade e transparência. A Prefeitura segue firme em sua missão de garantir um ambiente escolar seguro e humanizado para todos os alunos”, completou.