Vídeo: criança autista é agredida por professor em centro educacional no Rio

Caso aconteceu em uma escola de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, em 2024; polícia concluiu inquérito e encaminhou para o TJRJ

Por Pedro Dobal

Imagens de câmeras de segurança mostram uma criança de 11 anos, com transtorno do espectro autista (TEA), sendo agredida por um professor de capoeira durante uma aula no Centro Educacional Meirelles Macedo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O caso aconteceu em setembro do ano passado, mas o caso veio à tona nesta semana após a mãe do menino ter acesso às gravações e denunciar o caso publicamente. 

No vídeo, é possível ver a criança na aula de capoeira, dentro da escola, mas estava com uma certa dificuldade para executar determinado exercício. O professor teria conversado com o menino no canto da sala de aula e, em seguida, ele dá uma rasteira na criança. 

A Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Após o caso, o Procon-RJ proibiu novas matrículas no centro educacional, que deverá apresentar um protocolo de contingência sobre mediação de conflitos dentro do ambiente escolar. O estabelecimento também foi multado, valor pode chegar a R$ 70 mil. 

Em nota, o Centro Educacional Meirelles Macedo informou que o professor não faz mais parte do quadro de funcionários da instituição e que tomou todas as medidas legais cabíveis. A reportagem da Band tenta contato com a defesa do acusado e aguarda retorno. 

Tópicos relacionados

Mais notícias