Campanha de Ludmilla bate recorde histórico de doação de sangue no Hemorio

Campanha para incentivar doação de sangue começou nesta quarta (5) e vai até sexta-feira (7); o show do Nunanice será no sábado (8), no Engenhão

Da Redação

Ludmilla Numanice
Reprodução/Instagram

O número de doações de sangue no Hemorio nesta quarta-feira (5) foi o maior em um único dia na história do banco de sangue desde a inauguração, em 1944. O que motivou o feito foi uma campanha da cantora Ludmilla. 

A dona dos hits “É hoje”, “Cheguei”, “Maldivas”, entre outros, anunciou que todas as pessoas que doarem sangue nos postos de coleta do Hemorio ganharão um ingresso para o show “Numanice”, no Engenhão, que será realizado no sábado (8). 

Segundo o Hemorio, foram registradas mais de 500 doações no primeiro dia de campanha, que segue nesta quinta (6) e sexta-feira (7), das 07h às 17h. 

“Rio de Janeiro, o que foi isso? Paramos tudo no Hemorio e tivemos a maior doação da história deles desde a abertura, em 1944. Tô muito feliz de poder usar a minha voz para causas como essa. Continuem doando. Vamos salvar muitas vidas!”, publicou a cantora nas redes sociais. 

Ludmilla, que já foi embaixadora do Hemorio em 2021, conta que viu na campanha uma maneira de retribuir as realizações trazidas pelo projeto de pagode.

“O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário”, pontuou. 

Veja as regras da campanha

- A campanha é válida na cidade do Rio de Janeiro, para doadores que visitem qualquer ponto de coleta do Hemorio entre os dias 05 a 07 de julho (centro ou coletas externas);

- Ao visitar o Hemorio, comunique que sua doação é em nome da campanha Ludmilla Numanice. Ao final do cadastro, certifique-se de que informou corretamente o e-mail cadastrado na Sympla (plataforma de ingresso). Caso informe o e-mail errado, não terá como receber o ingresso depois. 

A rede social da turnê da cantora reforça no comunicado que os ingressos são limitados, ou seja, estão sujeitos a esgotar. “Então se prepare e vá o quanto antes! Prepara o bracinho e vem doar, tropa! E pra gente fazer desta, mais uma campanha histórica”, completou. 

Doação de sangue 

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. 

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. 

Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). 

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.