O presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar aglomerações durante agenda em Resende, no Rio de Janeiro, neste sábado (14). Ele e grande parte da comitiva não usavam máscara de proteção contra a covid-19.
Bolsonaro foi à cidade para participar de uma cerimônia na Academia Militar dos Agulhas Negras. Ele chegou na sexta-feira (13) acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e de membros da comitiva.
Pouco depois de desembarcar, Bolsonaro parou em um trailer de cachorro-quente, e uma aglomeração se formou no local enquanto ele comia um salgado e atendia apoiadores.
Novas críticas a ministros do STF
Nesta manhã, o presidente disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso “extrapolam os limites constitucionais”. Bolsonaro adiantou ainda que pedirá na próxima semana, no Senado, a abertura de um inquérito contra ambos.
A publicação foi feita nas redes sociais do presidente e é considerada uma resposta às recentes derrotas do governo no Congresso, com a derrubada da proposta do voto impresso, e no STF, com a prisão do presidente do PTB e aliado Roberto Jefferson.