Um aluno da Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes tentou entrar armado e atacar a unidade de Santo André, no ABC Paulista. O caso segue em andamento e policiais estão atendendo ao chamado na tarde desta terça-feira (28).
Segundo informações preliminares, a escola confirmou que o adolescente tentou entrar armado, mas a equipe escolar conseguiu deter a ação do jovem. Informações prévias afirmam que o aluno teria brigado mais cedo com um outro colega e foi buscar uma arma para matá-lo.
O caso foi encaminhado ao 6º DP de Santo André. O sargento que atende a ocorrência informou que não conseguiram apreender o aluno e que os fatos ocorreram do lado de fora da escola.
*Esta matéria está em atualização.
Segundo ataque em escolas estaduais na semana
A tentativa de invasão do adolescente armado em Santo André é o segundo ataque a unidades escolares estaduais em São Paulo só nesta semana. Na segunda-feira (28), um adolescente de 13 anos invadiu a Escola Estadual Thomazia Montoro no bairro Vila Sônia, em São Paulo, matou uma professora de 71 anos e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, entre elas quatro professoras e um aluno.
O adolescente de 13 anos foi imobilizado por uma professora e uma coordenadora pedagógica. Ele prestou depoimento e foi transferido para a Fundação Casa. Segundo a tutora do aluno, a professora Rita de Cássia Reis, o aluno tinha histórico de brigas e havia se envolvido em uma confusão na semana anterior ao ataque.