Velloso critica Abel por demora em mudar Palmeiras em semi: "Lento na tomada da decisão"

Da Redação, com Show do Esporte

Em participação no Show do Esporte, logo após a derrota para o Tigres que tirou o Palmeiras do Mundial de Clubes, Velloso fez críticas às ações do técnico Abel Ferreira durante a semifinal contra os mexicanos. 

Velloso exalta que, mesmo com poucos jogos, o treinador teve a conquista da Libertadores e chegou à final da Copa do Brasil. Contudo, ele analisa que o técnico português demora para fazer mudanças no Palmeiras mesmo com o time não mostrando boa atuação em campo.

“É difícil criticar um treinador com esse retrospecto, mas o que eu tenho observado do trabalho do Abel é que ele demora demais para tomar uma decisão, demora demais para mexer no time quando a gente percebe uma dificuldade, o time taticamente não está funcionando, que as escolhas dele não estão funcionando na partida. Mesmo assim, ele é muito lento na tomada da decisão”, avaliou. 

Para exemplificar a opinião, Velloso lembrou do jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, em que o clube tomou um sufoco com uma classificação virtualmente garantida após o placar de 3 a 0 no jogo de ida. 

Apesar de jogar mal, Velloso admite que não imaginava que o campeão da Libertadores fosse perder a semifinal.

“Nenhum momento pensei, imaginei que o Palmeiras pudesse ser desclassificado nesta partida. Claro que a gente reconhece que o Tigres não é um time qualquer, não é um Mazembe e nem o Raja. É o Tigres, que tem investimentos, bons jogadores e qualidades técnica Mas mesmo assim, quando vi o Tigres jogar, imaginei um Palmeiras melhor, imaginei a forma de jogar se encaixando bem no adversário em função de ter velocidade.", disse o comentarista, que criticou a demora em usar o atacante William, que tem a característica de velocidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.