Gignac decide, Tigres vence e acaba com sonho do Palmeiras no Mundial

Da Redação

Danilo duela com Gignac na semifinal do Mundial Divulgação/ Twitter/@TigresOficial
Danilo duela com Gignac na semifinal do Mundial
Divulgação/ Twitter/@TigresOficial

O Tigres acabou com o sonho do Palmeiras em conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa. Neste domingo (7), em Doha, no Catar, o astro francês André-Pierre Gignac brilhou ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 na semifinal, garantindo os mexicanos na grande final - é a primeira vez que um clube do país chega à decisão.

No primeiro tempo, o duelo Gignac versus Weverton deu o tom. O goleiro fez duas defesas difíceis em tentativas do atacante francês. No início da partida, ele já havia feito outra defesa difícil em cabeçada de González.

Mas logo no início do segundo tempo, ele superou o arqueiro alviverde, após pênalti que o zagueiro Luan puxou González dentro da área. O camisa 10 bateu forte e rasteiro no canto direito de Weverton para abrir o placar, aos 6 minutos.

Após o gol, o time mexicano controlou mais a partida e deu pouco espaço para o Palmeiras tentar buscar, ao menos, o empate que levaria o jogo para a prorrogação.

O Palmeiras agora joga a decisão do terceiro lugar, nesta quinta-feira (11), às 12h (de Brasília), contra o perdedor da semifinal entre Al Ahly e Bayern de Munique - que jogam nesta segunda. 

Às 15h da quinta, será decidida a grande final do Mundial de Clubes da Fifa. 

Mais notícias

Carregar mais