Neste domingo, 14, Raphael Veiga, meio-campista do Palmeiras, participou do Show do Esporte e falou sobre como ficou após perder cobranças de pênaltis contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, Veiga viu seu retrospecto com 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis cair, após perder duas cobranças contra o Tricolor, um deles podia colocar o Verdão na próxima etapa da competição no tempo regulamentar.
Em conversa com Kalinka e Elia Jr., o atleta falou sobre como ficou após as duas batidas não entrarem no gol de Jandrei.
“Contra o São Paulo, na primeira cobrança eu estava bem confiante e acabou subindo um pouco a bola, mas acho que isso é coisa do futebol. E é até engraçado isso, porque no pênalti mais difícil da minha vida que foi o do Mundial, eu estava tranquilo e fiz, mas aquilo não me fez o melhor, assim como os que errei contra o São Paulo não me fizeram o pior”, disse o atleta.
Veiga ressaltou que sempre há o que melhorar enquanto jogador e também ao time do Palmeiras, erros fazem parte, mas pelo elenco ser tão bem-treinado por Abel Ferreira rapidamente o time consegue reverter situações como essa.
“Acho que sempre tem o que melhorar, se perguntar para o Abel ele vai falar a mesma coisa. . Eu acho que alguns jogos, a gente até comete alguns erros, mas como estamos tão bem treinados esses erros acabam minúsculos porque em seguida fazemos pressão, falta para que não dê chance de perigo aos adversários. A gente não pode se contentar e a achar que está tudo certo", afirmou.
Com o Palmeiras, Veiga ainda não conquistou o Brasileirão, mas tem como meta erguer esse troféu ainda este ano.
“Brasileiro anda não tenho e nem o Abel (brincou). Já foi uma coisa que conversamos em grupo, quando o Palmeiras foi campeão em 2018, eu estava conquistando a Sul-Americana pelo Athletico-PR, mas espero que saia este ano”, disse.
O Palmeiras é o líder da competição e disparou na liderança após vencer o Corinthians no último sábado, 13, por 1 a 0.