Palmeiras e Chelsea já chegaram a um acordo pela transferência do atacante Estêvão. A informação foi dada por Elia Jr. na edição deste domingo (12) do Show do Esporte.
Segundo o apresentador, o contrato só não foi assinado ainda porque os clubes não definiram até quando o jogador atuará no Brasil. Enquanto o Chelsea quer o reforço após a temporada 2024/2025, o Palmeiras pretende ficar com o atleta até o fim de 2025.
“O Chelsea já vai acertar, nos próximos dias, oficialmente com o Estêvão. O negócio está fechado. O negócio entre Chelsea e Estêvão (...) está fechado. Ele só não está assinado porque o Estêvão tem 17 anos, e o Palmeiras quer que ele fique até dezembro de 2025”, disse Elia.
Ainda segundo o jornalista, citando informações oriundas de Londres, “está tudo certo” para Estêvão jogar o Mundial de Clubes de 2025 pelo Palmeiras. A competição será disputada nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho.
“O negócio entre Palmeiras e Chelsea está fechado. Estêvão, na próxima janela, será jogador do Chelsea. Nos próximos dias, o negócio vai ser anunciado. Palmeiras levando no mínimo 60 milhões de euros, mais de R$ 300 milhões para a conta do Palmeiras”, projetou Elia.
Uma transferência para o Barcelona está descartada, segundo Elia. O empresário do jogador, André Cury, também representa Vitor Roque, e estaria insatisfeito com as oportunidades recebidas pelo brasileiro no clube catalão.
“O menino quer ir para Londres, o empresário não quer que ele vá para o Barcelona, então ele vai para o Chelsea”, resumiu.