Goleado pelo Botafogo no último sábado (6) e sem chances de acesso à Série A do Brasileiro, o Vasco agora cumpre tabela nas rodadas que ainda restam para o desfecho da Série B.
Contratado em setembro com a missão de recolocar o Vasco no caminho das vitórias, Fernando Diniz parece ter caído definitivamente em desgraça com o torcedor do Gigante da Colina.
Durante o Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, desta segunda-feira (8), Neto não poupou críticas ao treinador vascaíno. Para o apresentador, Diniz ainda não justificou toda a expectativa criada em torno do seu trabalho.
“Os ‘dinizetes’ acham que ele inventou a bola. Em 12 anos de carreira, o [Fernando] Diniz chegou a uma final de Paulista, perdeu um Brasileiro ganho pelo São Paulo e venceu duas Copas Paulista”, disse Neto.
Diniz tem três títulos desde que iniciou a carreira como treinador. Com o Votoraty, levantou a Copa Paulista e a Série A3 do Paulista em 2009. No Paulista, repetiu a Copa Paulista, em 2010.
Neto reclamou ainda da filosofia de jogo de Diniz, que gosta de implementar em seus times características como posse de bola e saída de jogo qualificada a partir do goleiro.
“Quer um cara que tenha tido mais oportunidades que ele? O Diniz faz o jogo pra ele, gosta de ser o protagonista”, finalizou o ex-camisa 10.