Morre Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras

Médico lutava contra câncer no cérebro; "Para sempre em nossos corações", escreveu o Palmeiras nas redes sociais

Da redação

Médico Gustavo Magliocca, do Palmeiras, morreu aos 42 anos
Divulgação/Palmeiras

Morreu nesta quarta-feira (3) o médico Gustavo Magliocca, aos 42 anos. Chefe do departamento médico do Palmeiras, ele lutava contra um câncer no cérebro desde 2020.

De acordo com o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, Magliocca chegou ao Palmeiras em 2013 para cuidar das categorias de base do clube. Em 2017 foi para o departamento profissional, onde ajudou na reformulação do Núcleo de Saúde e Performance palmeirense, que hoje é uma referência mundial em medicina esportiva.

No último 18 de abril, o Palmeiras, em forma de homenagem ao médico, nomeou o seu departamento médico de “Núcleo de Saúde e Performance Gustavo Magliocca”.

Em nota, o clube lamentou o falecimento do médico. “A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.”

Antes de fazer história no DM do Palmeiras, Gustavo Magliocca se tornou referência em medicina esportiva. Ele é fundador da Care Club, uma clínica de saúde multidisciplinar que reúne medicina do esporte, ortopedia, nutrição, fisioterapia com reabilitação e reeducação funcional, treino físico, academia, entre outros.

A instituição também lamentou a morte do médico. “Como fundador da Care Club, Dr. Magliocca ajudou a desenvolver e estruturar a Medicina do Esporte no Brasil, fomentando a profissionalização do trabalho realizado por clubes de futebol, clínicas de reabilitação e academias de educação física, para atender diariamente atletas de diversas modalidades, pacientes e o público em geral. Seu pioneirismo no projeto Care Club foi reconhecido nacionalmente”, diz um trecho da nota.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Palmeiras lamenta morte de médico

A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.  

Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.

Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.