Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. O técnico português renovou com o clube paulista ainda em 2022, e com o novo vínculo o Verdão aumentou a multa rescisória para se resguardar do assédio do exterior ao comandante.
Há uma cláusula no contrato, no entanto, que facilita uma eventual saída de Abel Ferreira do Palmeiras, segundo Velloso (assista no vídeo acima). No Os Donos da Bola desta quarta-feira (26), o ex-goleiro disse que não há multa rescisória em caso de propostas da Seleção Brasileira e da seleção de Portugal ao treinador.
Eu tenho uma informação. O contrato dele [Abel] diz que, para a Seleção Brasileira e para a seleção de Portugal, não tem multa. (...) Mas, agora que ele trouxe a família, ele está tranquilo. Tem contrato até o fim do ano que vem [2024], a Leila já deve chamá-lo para tentar renovar por mais um período. Ele é peça fundamental dessa engrenagem que virou o time do Palmeiras – Velloso.
Abel Ferreira é considerado um dos “planos B” da CBF para o cargo na Seleção. A prioridade de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
O executivo busca um retorno do técnico italiano no máximo até metade de maio. Caso o veterano escolha seguir no Real, aí sim Rodrigues vai investir em outros nomes. Abel, Fernando Diniz e Jorge Jesus são os mais cotados. A informação foi publicada pelo “UOL”.