Murilo elege o craque do Palmeiras no Paulistão e mira convocação à Seleção

Campeão com o Palmeiras, Murilo aponta quem foi o craque do Paulistão e fala sobre Seleção Brasileira

Da redação

Titular na zaga do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez, Murilo conversou com o Jogo Aberto nesta segunda-feira (10) após a conquista do Campeonato Paulista.

Em resenha com Renata Fan e Denilson, o zagueiro disse estar focado no dia a dia palmeirense para, quem sabe em breve, ser convocado para a Seleção Brasileira.

Tô muito feliz por mais essa conquista, com todos os meus familiares presentes. É um sonho que estou realizando, estar no Palmeiras quase há um ano meio e com cinco títulos. É uma emoção muito grande, acredito que o trabalho duro no dia a dia está sendo fundamental na minha carreira, para eu evoluir. Eu sou um aluno, bato nessa tecla sempre de querer aprender, evoluir. Eu continuo trabalhando, sempre focado no Palmeiras. Com fé em Deus nas próximas convocações [da Seleção Brasileira] eu possa estar.

Em seguida, Murilo analisou a campanha do Palmeiras no Paulistão 2023. Ele elogiou o desempenho de Gabriel Menino no jogo de volta da decisão e elegeu Rony como o destaque da campanha vitoriosa.

"Gabriel Menino [foi o melhor jogador da final]. Amassou, deitou demais", disse o zagueiro, antes de completar. “Para mim, o Rony fez um grande Campeonato Paulista. Eu estava pensando nisso ontem. O Rony mereceu, acho que ele deve ser o craque do Campeonato Paulista”.

Veja outras respostas do Murilo ao Jogo Aberto

RECONSTRUÇÃO DO TIME

É muita qualidade do grupo. Um grupo muito forte, sempre disponível para dar o seu melhor. O Abel está sempre pegando o melhor de cada jogador. Saiu o Piquerez e entrou o Vanderlan, em um bate-volta incrível, tem uma pegada, não cansa nunca, é incrível. O Zé Rafael, que é o contrário do Abel, cabeça quente e coração frio, risos. Cada um se adaptando onde o Abel colocar e dando sempre o melhor. É o que o grupo sempre tem em mente.

LOGÍSTICA NA LIBERTADORES

Estratégia dele [Abel]. Ele que falou que não íamos viajar. Ele estabeleceu tudo certinho, a gente concentrou ao longo da semana. Não tem como ir contra, todo mundo é doido para jogar todos os jogos, mas o patrão falou, já era.

PRÓXIMOS DESAFIOS EM 2023

A gente pensa sempre jogo a jogo. A gente não vai falar muito de vários jogos na frente, de ser campeão, nada disso. Quando a gente não é competitivo, a gente perde para qualquer um. E quando somos, vamos vencer, duelar. Todo mundo dá o seu melhor, por isso que está sendo essa família Palmeiras, cada vez mais dando orgulho.

PAPO APÓS DERROTA NO 1º JOGO

Todo mundo sabia que não tinha sido um grande jogo. No dia do recovery [recuperação], um dia após o jogo, já estava todo mundo bolado, falando que no próximo jogo a gente daria a vida. Estava todo mundo concentrado, ele nos conhece, sabe que queremos dar o melhor sempre, fazer a melhor partida. A gente deu a vida, todo mundo concentrado. Foi fundamental para a gente levantar essa taça do Paulistão.

PRESSÃO DO ÁGUA SANTA NO INÍCIO DO JOGO

No começo, eles fizeram uma pressão. Até eu dei umas três bolas no Rony. Quando acabou um pouco essa pressão, a gente teve mais o controle da bola e colocamos nossos volantes para trabalhar. Aí conseguimos ter paciência e construir as jogadas para fazer os gols.

OLHO NO FLUMINENSE

O Fluminense faz um grande trabalho, acompanho sempre que dá. Está com um time muito forte, está evoluindo, crescendo. Claro que vai brigar lá em cima no Brasileiro, como já brigou no ano passado. Vai ser um time muito forte para esse Brasileiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.