Dudu diz que não merecia ser expulso na final do Paulista: "Movimento natural"

Dudu enaltece elenco do Palmeiras após conquista do Paulistão e analisa polêmica na final

Da redação

Autor de uma linda assistência para Gabriel Menino na final do Campeonato Paulista, ontem (9), em que o Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0 e assegurou o título estadual, Dudu conversou com o Jogo Aberto nesta segunda-feira (10) e falou sobre o lance polêmico com Didi, da equipe de Diadema.

Dudu acertou o adversário pelas costas e correu risco de ser expulso ainda no primeiro tempo. Raphael Claus foi chamado ao VAR, mas manteve a decisão de campo de apenas amarelar o palmeirense. Segundo Dudu, ele não merecia ser expulso porque fez um “movimento natural”.

Eu fiquei tranquilo [no lance], porque não foi meu cotovelo que pegou no Didi. Foi o antebraço que pegou nas costas, não foi soco, não foi nada, foi um movimento natural na hora que eu caí com o braço. Eu acho que não foi para vermelho, todo mundo está falando que foi. O cotovelo dele também pega no meu pescoço, mas ele também não deveria ter sido expulso. Acho que o [Raphael] Claus nesses grandes jogos tem ido muito bem, foi assim na final do ano passado também. Na minha opinião, não era para expulsão, nem minha, nem dele. Acho que o Claus foi bem.

Em seguida, Dudu falou sobre a campanha vitoriosa do clube alviverde. Para o camisa 7, o segredo do Palmeiras, que agora é bicampeão consecutivo do Paulista, é ser um time coletivo, sem vaidades.

“É um time sem vaidade, jogadores que jogam um pelo outro, não tem esse negócio de ‘eu vou querer decidir, fazer o gol da final’. O maior de tudo é o símbolo que está no nosso peito. O Palmeiras. O Palmeiras é maior do que o Dudu, do que o Abel Ferreira, do que Gabriel Menino. Do que todos ali. Todos têm que unir forças para jogar em prol do Palmeiras. A gente faz isso muito bem”, disse.

Veja outras respostas de Dudu ao Jogo Aberto

COMEMORAÇÃO

Não deu nem para comemorar dessa vez, agora, quarta-feira já tem jogo da Copa do Brasil, contra a Tombense. Vim para a casa, descansei, o ano está só começando e precisamos de foco para ter novas conquistas.

COMEÇO DE ANO RUIM

Falar um pouco do meu começo de ano. Acho que tô um pouco triste por não ter feito nenhum gol no campeonato. Mas, como eu sempre falo, se for para não fazer nenhum gol e ganharmos todos os campeonatos, está tudo certo. 

IMPROVISO NO SEGUNDO GOL

Sobre o lance [do segundo gol do Palmeiras]: é o improviso. O grande jogador precisa ter esse improviso, precisa ter esses momentos nos jogos. Tinha praticamente três jogadores [na marcação]. Foi o que Deus deu para gente [o improviso]. Você joga no Palmeiras por causa desses lances, por causa de gols que faz. No treino a gente treina algumas coisas. Então se você está perto da área, bate rasteiro. Mas como eu estava meio fora, a gente cava, porque sabe que vai ter um jogador nosso. Foi sem olhar, nem olhei. Joguei para o segundo [pau] porque sabia que ia ter um jogador nosso. Mas o drible é de improviso, de jogador brasileiro. Nós temos esse talento.

ESTREIA NA LIBERTADORES

A Libertadores dá para a gente ainda fazer uma boa competição. Claro que não queríamos ter perdido o primeiro jogo, é importante fazer a melhor campanha para o mata-mata. Mas sabíamos que seria um jogo difícil na altitude. Mas a gente não tinha tempo para se recuperar para esse jogo contra o Água Santa. Treinamos bem a semana toda, descansamos, focamos no Água Santa. Acho que a equipe está de parabéns por conquistar esse bicampeonato. Toda a equipe, a comissão técnica, todo mundo que trabalha no CT.

TIME FICOU DEVENDO NA 1ª FINAL

Domingo retrasado a torcida ficou chateada pelo resultado, porque a gente não jogou bem. Não foi só a torcida, os jogadores, a comissão técnica, todo mundo ficou puto. Acho que a gente sabe que quando não jogarmos bem, não igualarmos na vontade com o outro time, a gente vai perder. A gente fez isso muito bem ontem.

PARABÉNS AO ÁGUA SANTA

Dar os parabéns para o Água Santa também, fizeram uma grande campanha. Chegaram na final mesmo com um orçamento menor. Ganharam o primeiro jogo. Dar os parabéns para o Thiago, treinador do Água Santa. Na hora da confusão teve uma discussão ali, mas depois falei com o auxiliar dele e deu tudo certo.

Mais notícias

Carregar mais