Felipão diz que Palmeiras vai “vacinado” para o Mundial e exalta Thiago Silva

Ex-Verdão e Blues, treinador projetou a disputa do torneio que acontece em fevereiro

Da Redação, com Jogo Aberto

Entrevistado no Jogo Aberto desta quarta-feira (22), Luiz Felipe Scolari falou sobre a disputa do Mundial de Clubes, que terá transmissão exclusiva da Band em fevereiro e contará com dois ex-clubes do treinador: Palmeiras e Chelsea.

Campeão da Libertadores e brasileiro pelo Verdão, o técnico falou que a equipe alviverde comandada por Abel Ferreira tem tudo para brigar pelo título e apagar a má impressão deixada na última participação no torneio, quando ficou em quarto lugar e sequer marcou gols.

“Não vai ser fácil jogar contra quem quer que seja, tanto Palmeiras como o Chelsea. O Monterrey tem um time muito bom, o Al Hilal, da Arábia, não pode menosprezar e é bem organizado, com bons estrangeiros. Mas acho que o Palmeiras e o Abel chegam, digamos assim, vacinados pela temporada passada e as dificuldades que enfrentaram”, comentou Felipão.

O técnico inclusive foi só elogios a Abel. “Nota-se que o grupo confia plenamente nele e aceita bem como a parte tática é construída, mesmo que às vezes torcida e imprensa questionem”, disse. “Não acho que os jogadores vão mais tranquilos, porque a cobrança do palmeirense pode ser ainda maior, mas vejo o Palmeiras do Abel muito bem estudado, muito bem ajeitado em termos técnicos e táticos”, completou. 

Felipão também falou sobre o Chelsea e acha que o clube está muito melhor do que o que conheceu em 2008. “Foi uma experiência razoavelmente boa, mas não foi totalmente o que eu esperava por alguns detalhes que nós vivemos dentro do clube não com a direção, mas com um outro atleta”, relembrou, destacando a estrutura e um brasileiro dos Blues. 

“O Chelsea tem um dos melhores centros de treinamento e de fisioterapia que você pode imaginar e foi evoluindo com os anos. Hoje ainda é maior e mais organizado. E continuo dizendo que o Thiago Silva é o melhor zagueiro central do mundo, joga uma barbaridade. Mas, se chegarem mesmo à final, acho que Chelsea e Palmeiras farão um jogo disputado e equilibrado. O Chelsea pode ter atletas tecnicamente melhores, mas o Abel vai organizar de tal forma que complique e equilibre”, concluiu. 

Mundial na Band

O Grupo Bandeirantes de Comunicação irá transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O anúncio oficial sobre a aquisição dos direitos foi feito por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes.

A partir de 3 de fevereiro de 2022, Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirma.  

Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.