Direto de Abu Dhabi, Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo da Band, mostrou um pouco do Mohammed bin Zayed Stadium, que será palco da grande final do Mundial de Clubes de 2021.
“O estádio está todo em reforma e os seguranças estão expulsando a gente”, explicou o jornalista, acrescentando que as obras vão fazer a capacidade do local ser superior a 40 mil pessoas.
Schneider e a equipe da Band na capital dos Emirados Árabes Unidos ainda conseguiram mostrar o gramado que vai receber a decisão no dia 12 de fevereiro.
“O gramado tá preparadinho, cortadinho e tá lindo. Será que vamos ver o Dudu jogando ali? Será que vamos ver o Rony correndo nesta grama? Será que vamos ver o Weverton não deixar uma bola entrar?”, questionou, listando alguns destaques do Palmeiras, representante do Brasil e da América do Sul no torneio mais uma vez.
O Mohammed bin Zayed Stadium pertence ao Al-Jazira, clube que já contou com o atacante Ricardo Oliveira e o técnico Abel Braga. “A gente até tentou, furamos o bloqueio aqui e correu atrás para mostrar. Mas no começo de fevereiro vai ter vistoria da Fifa e vai estar tudo pronto porque aqui eles não brincam em serviço”, concluiu Schneider.
Mundial na Band
O Grupo Bandeirantes de Comunicação irá transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O anúncio oficial sobre a aquisição dos direitos foi feito por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, durante o Show do Esporte desse domingo (19).
A partir de 3 de fevereiro de 2022, Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirma.
Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed.