Na última quarta-feira, 23, o Athletico-PR e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana e ficou no 2 a 2. Agora, as equipes vão decidir quem ficará com a taça no Allianz Parque no dia 2 de março.
Durante o Jogo Aberto desta quinta-feira, 24, Denílson avaliou como os dois times jogaram e afirmou ter gostado de como o Palmeiras se expôs diante do Furacão.
“O que mais me chamou a atenção foi a vontade dos dois time de ganhar a partida. Quando o Abel fala em jogo aberto era algo que eu não imaginaria, jogando fora de casa e o Palmeiras tentando explorar um pouco mais essa transição rápida, uma característica forte do time, mas muitas vezes teve mais de domínio e impediu a evolução de jogo do Athletico-PR”, destacou.
O penta, no entanto, também elogiou a evolução do time do Furacão enquanto equipe, por exemplo, a linha defensiva.
“Têm alguns jogadores que conseguem fazer a diferenças, mas tem uma base muito forte. Se pegarmos a linha de defesa e o goleiro Santos, eles jogam há um bom tempo juntos e como titulares”, disse Denílson.
Em debate com Renata Fan sobre a busca dos dois times em fazer o resultado, o comentarista ressaltou que o Palmeiras correu atrás do resultado, embora tenha saído atrás no placar.
“Os dois times buscaram gol, o Palmeiras até duas vezes atrás no marcador, mas buscando coragem, de repente faltou um pouco de consistência no ataque do Palmeiras, mas não foi uma questão repetitiva”, disse.