O lateral Dodô, nascido em Taubaté, publicou um vídeo em suas redes sociais com um grupo de atletas em que pede ajuda. Os jogadores estão com as suas famílias em um hotel em Kiev, capital ucraniana.
No país, há o temor de uma invasão russa, e os atletas, entre eles David Neres e Junior Moraes do Shaktar Donetsk, querem ajuda para voltar ao Brasil.
Além dos jogadores, a esposa de um deles relata como está a situação no país. "Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação", conta.
Outro atleta do Vale do Paraíba que também está na Ucrânia é o atacante Vitinho, natural de São José dos Campos. Ele atua pelo Dínamo de Kiev desde novembro.
RÚSSIA X UCRÂNIA
O governo da Ucrânia diz que ao menos 40 pessoas morreram e nove ficaram feridas em ataques da Rússia ao país. Tropas russas invadiram o território ucraniano na madrugada desta quinta-feira (24), incluindo a capital Kiev.
O presidente russo Vladimir Putin justifica que a ação é necessária para proteger os separatistas do leste e diz que quem tentar interferir vai sofrer “consequências nunca vistas”.