Em um jogo praticamente de ataque contra defesa, o São Paulo contou com as estrelas de Luciano e Calleri para vencer o Goiás por 2 a 0 no Morumbi nesta terça-feira (30) na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Enfrentando um adversário recuado, que teve um jogador a menos por mais de 60 minutos, o clube paulista contou com a estrela dos seus atacantes para abrir uma boa vantagem para a partida de volta.
O jogo
O Goiás aparentemente entrou em campo disposto a levar o confronto aberto para a partida de volta. Os esmeraldinos apostaram na defesa recuada e no jogo físico para segurar o ímpeto tricolor.
O problema é que o ímpeto ficou um pouco acima do tom. Aos 34 minutos, Marcão deu um chutão na bola e levantou demais o pé. Os cravos da chuteira acabaram acertando o rosto de Luciano. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro decidiu dar cartão vermelho.
Apesar da vantagem, o São Paulo seguiu tendo dificuldades para furar a retranca rival. A única chance real do primeiro tempo foi aos 50 minutos. Calleri recebeu cruzamento sozinho na área, mas o zagueiro David Braz conseguiu tirar a bola em cima da linha.
Disposto a derrubar o muro goiano, o Tricolor começou com tudo a segunda etapa. Logo aos 2 minutos, aproveitou rebote depois do cruzamento e chutou de primeira para marcar.
Apesar da vantagem, o São Paulo seguiu sofrendo para entrar na área, enquanto o Goiás parecia satisfeito em perder só por um gol. Só que aos 35 minutos Calleri pegou a bola sozinho na área após defesa do goleiro Tadeu e ampliou o placar.
Com o resultado, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo dia 8, que avança de fase na Copa do Brasil. Já o Goiás precisa fazer ao menos dois gols para levar o duelo para os pênaltis.