O Palmeiras fez valer o mando de campo, pressionou e venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, mas o Rubro-negro é quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil por causa da vantagem construída no jogo de ida (triunfo por 2 a 0).
Vitor Reis, de cabeça, abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma pressão grande do time da casa. O Alviverde ainda carimbou a trave e teve um gol anulado na etapa final por impedimento de Flaco López.
Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ao ataque e Matheus Cunha apareceu para garantir o 1 a 0 que valeu a vaga nas quartas. Até o goleiro palmeirense, Weverton teve uma chance: ele foi à área para escanteios e isolou um chute depois de um rebote.
Pouco ativo no ataque, o Flamengo reclamou de dois possíveis pênaltis. Um no que seria falta em Gerson, no primeiro tempo, e em um toque de mão de Murilo, já na etapa final. O VAR não recomendou a revisão em nenhum dos lances para o árbitro Anderson Daronco.
Por outro lado, o VAR entrou em ação para expulsar o técnico Abel Ferreira. A equipe de arbitragem entendeu que o português fez um gesto obsceno para reclamar de uma jogada e aplicou o vermelho. Daronco foi ao vídeo para rever o lance.